(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

ALMG decreta luto em memória aos 150 mil mortos pela COVID-19 no país

Em Minas Gerais, número de vítimas passa de 8 mil e casos confirmados ultrapassam 320 mil


10/10/2020 16:19 - atualizado 10/10/2020 17:09

(foto: MICHAEL DANTAS/AFP)
(foto: MICHAEL DANTAS/AFP)

Em pouco tempo, o número de mortos pela COVID-19 no Brasil deu um salto. Há dois meses, o balanço divulgado pelo consórcio dos veículos de imprensa apontava 100 mil óbitos. Segundo dados atualizados na tarde deste sábado (10), conforme informações colhidas pelas secretarias estaduais de Saúde, o país soma mais de 150 mil vidas perdidas pela infecção do coronavírus. A marca levou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), a decretar luto institucional de três dias no Parlamento mineiro.

"Nosso estado se enluta, mais uma vez, neste momento tão doloroso para todo o país. Em Minas, são mais de 8 mil perdas. A solidariedade do povo mineiro às mais de 150 mil famílias devastadas pela dor em cada canto do Brasil é, também, uma maneira de reafirmar a união de Minas na batalha contra esta pandemia que assola a todos nós", declarou Patrus.

Estão proibidas comemorações na esfera da ALMG,  e as bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte serão hasteadas a meio mastro no Hall das Bandeiras.

No país, o número é de 150.203 mortes confirmadas, incluindo 331 óbitos registrados desde a noite dessa sexta-feira (9). No total, 5.073.483 brasileiros foram contaminados. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, no estado são 8.061 mortes e 321.140 casos confirmados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)