(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STF

Bolsonaro: 'Indicar para o Supremo é igual escalar Seleção Brasileira'

De acordo com o presidente, Kassio Marques está '100% alinhado' com ele


05/10/2020 14:48 - atualizado 05/10/2020 14:59

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender a indicação do juiz Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta segunda-feira (5). Em tom de brincadeira, Bolsonaro foi até alguns apoiadores que esperavam por ele no jardim do Palácio da Alvorada e questionou: “Tem muita crítica para minha indicação ao Supremo aí?”.

“Indicar para o Supremo é igual escalar Seleção Brasileira, todo mundo tem seu nome, e aquele que não entrou o nome dele, ele reclama, e começa a acusar esse cara de tudo. Esse mesmo pessoal que, no passado, queria que eu botasse o Moro, né?”, brincou.

Bolsonaro escreveu, no último domingo (4), em uma rede social, que Kassio Marques estava “100% alinhado” com ele. Segundo o presidente, o juiz é contra o aborto, a favor do porte de armas e defende a família. 

Apesar disso, quando foi questionado por um dos apoiadores sobre as acusações de Marques ser comunista, por ter relação com o Partido dos Trabalhadores (PT), Bolsonaro minimizou o fato. “Acusam ele de ser comunista porque ele trabalhou com o PT. O Tarcísio trabalhou também com o PT. Parece que o ministro da Defesa também trabalhou com o PT. Um montão de militar aqui serviu no governo do PT.”

Entenda

O presidente escolheu sua a primeira de duas indicações para o Supremo Tribunal Federal. O nome apresentado, apesar de ter sido comemorado pelo meio jurídico não agradou os apoiadores do governo. Isso porque, Kassio Marques não representa a parte conservadora de Bolsonaro.
 
Depois da indicação, a hastag #Bolsonaropetista acabou ficando entre as mais faladas do Twitter.
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)