(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Sebrae lança guia com 10 propostas para candidatos nas eleições municipais

Documento apresenta ações de estímulo ao setor produtivo local para compor plano de futuros gestores municipais; em Minas, pequenos negócios locais respondem por 99,1% das empresas do estado


28/09/2020 18:31 - atualizado 28/09/2020 19:18

Sede do Sebrae-MG em Belo Horizonte(foto: Sebrae-MG/Reprodução)
Sede do Sebrae-MG em Belo Horizonte (foto: Sebrae-MG/Reprodução)
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou nesta segunda-feira (28) um manual para candidatos nas eleições deste ano com sugestões de políticas públicas voltadas para o fomento do empreendedorismo nos municípios.

 

A iniciativa tem por finalidade estimular a adoção de soluções para geração de emprego e renda e de recuperação e fortalecimento dos pequenos negócios locais pelos futuros gestores dos municipais.

 

O Guia “10 dicas do Sebrae para o candidato” apresenta ideias para planos de governo de desenvolvimento econômico local. A educação empreendedora nas escolas municipais e a qualificação dos profissionais autônomos estão entre as propostas da publicação.

 

O lançamento nacional do guia foi realizado em evento virtual e contou com a presença do diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles, do presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa (FPMMPE), Senador Jorginho Mello (PL-SC), e de Glademir Aroldi, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

 

A elaboração e divulgação do documento conta com o apoio da FPMMPE, da CNM, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

 

Minas Gerais

 

A diretoria do Sebrae em Minas Gerais engrossou a publicação nacional com propostas direcionadas para a realidade dos 853 municípios do estado. Segundo o Sebrae-MG, os pequenos negócios locais respondem por 99,1% das empresas do estado de Minas Gerais, 61% dos empregos formais e 27% do PIB estadual.

 

O diretor técnico do Sebrae-MG, João Cruz, disse que o adendo feito pela unidade em Minas traz, além das ideias originais, mais propostas de medidas emergenciais e estruturantes projetadas para o progresso econômico dos municípios mineiros.

 

João Cruz afirmou que o Sebrae está presente em todo o território do estado, através dos escritórios microrregionais, e preparado para auxiliar os futuros gestores municipais na implementação das políticas sugeridas no Guia.

 

Veja o “Guia do Candidato Empreendedor”

 

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)