Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Bruno Engler mantém candidatura à PBH e ameaça ir à Justiça por vice

Em coletiva nesta segunda-feira (28), o candidato do PRTB disse que aguarda solução da executiva nacional da legenda para disputa interna


28/09/2020 18:22 - atualizado 28/09/2020 18:38

Bruno Engler e Coronel Cláudia Romualdo em coletiva nesta segunda-feira (28)(foto: Marco Faleiro/Especial para o EM)
Bruno Engler e Coronel Cláudia Romualdo em coletiva nesta segunda-feira (28) (foto: Marco Faleiro/Especial para o EM)
O deputado estadual Bruno Engler (PRTB) afirmou, em coletiva nesta segunda-feira (28), que manterá a sua candidatura a prefeito de Belo Horizonte, mas disse que ainda aguarda uma ingerência do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, para solucionar o impasse do duplo registro de chapa.

 

O TRE apontou dois registros da candidatura do PRTB com diferentes candidatos a vice-prefeito. Bruno Engler promoveu o registro tendo a Coronel Cláudia Romualdo como companheira de chapa. A executiva do partido na capital mineira, entretanto, realizou outro protocolo, tendo Mauro Quintão, presidente municipal da sigla, como vice.

 

Nesse domingo (27), Bruno Engler divulgou vídeo na internet denunciando o embate e se dizendo vítima de “pilantragem” e “maracutaia”. Mauro Quintão também se manifestou por meio de vídeo nas redes sociais e exigiu retratação.

 

Na coletiva desta segunda-feira, Bruno, que se apresentou ao lado da Coronel Cláudia Romualdo, assegurou que mantém a candidatura e avisou que não se furtará em judicializar o impasse, caso não seja solucionado pela direção nacional do PRTB.

 

“Caso a gente não consiga solucionar internamente, temos uma equipe jurídica forte montada ao nosso redor e vamos para a campanha à Prefeitura de Belo Horizonte. A minha vice é a coronel Cláudia”, afirmou o candidato.

 

Além do mandato na Assembleia Legislativa (ALMG), Bruno Engler atua como coordenador do Movimento Direita Minas, de promoção de pautas conservadoras no estado. 

 

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade