(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENSURA

Boulos alfineta Bolsonaro: 'O sonho dele é transformar a PF numa Gestapo'

A declaração foi feita após Boulos ser intimado pela Polícia Federal (PF) para prestar depoimento sobre postagens críticas ao governo federal


28/09/2020 17:58 - atualizado 28/09/2020 18:14

Candidato a prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL)(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Candidato a prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) usou as redes sociais nesta segunda-feira (28) para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após ser intimado pela Polícia Federal (PF) para prestar depoimento sobre postagens críticas ao governo federal. Segundo ele, o presidente quer intimida-lo. 


“Bolsonaro quer nos intimidar. Seu sonho é transformar a PF numa Gestapo. Não vamos permitir. Mais do que isso: vamos derrotar o bolsonarismo em SP e começar a virar esse jogo!”, escreveu o político.

De acordo com o candidato, o presidente quer eleger Russomanno e por isso teria pedido ajuda da PF. Na semana passada, Bolsonaro mostrou apoio a Celso Russomanno (Republicanos).

O advogado de Boulos, Alexandre Pacheco Martins, esteve na Polícia Federal em Brasília na manhã de hoje para pegar cópias da investigação. O canditato deve depor a partir de 8 de outubro.

O nome de Boulos e a palavra “Gestapo” estão entre os assuntos mais falados no Twitter.
 

O que é a Gestapo?


"Geheime Staatspolizei", abreviado Gestapo, era a polícia secreta oficial da Alemanha nazista. A atuação da Gestapo era baseada no Decreto para a Proteção do Povo e do Estado, assinado em 1933 pelo presidente alemão, Paul von Hindenburg.
 
De acordo com esse documento, agentes secretos podiam agir como bem entendessem contra os opositores (ameaça comunista). O decreto também restringia direitos civis, como a liberdade de expressão e a de imprensa. 

Repercussão








*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)