(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Em tempos de pandemia

Dia da Independência: a comemoração do 7 de setembro no país e em Minas

Presidente Jair Bolsonaro ( sem partido) e governador Romeu Zema (Novo) vão lembrar a data sem aglomeração


06/09/2020 12:46 - atualizado 06/09/2020 13:09

Zema durante desfile do 7 de setembro, no ano passado(foto: Marcilene Neves/PMMG )
Zema durante desfile do 7 de setembro, no ano passado (foto: Marcilene Neves/PMMG )

A tradicional cerimônia do 7 de setembro, dia da Independência, foi cancelada este ano também em Minas. A assessoria de imprensa do governador Romeu Zema (Novo) anunciou, neste domingo, que ele fará, em tempos de pandemia e para evitar aglomeração, um pronunciamento nesta segunda-feira (7), que será veiculado nas redes sociais do governador.

O conteúdo do pronunciamento não foi adiantado. No ano passado, primeiro ano do mandato de Zema,  o governador participou do desfile de praxe, na Avenida Afonso Pena, onde foi obrigado a ouvir o grito dos excluídos.

No ano passado, milhares de pessoas se reuniram no Centro de Belo Horizonte, na mobilização do Grito dos Excluídos. O manifesto com reivindicações da sociedade civil organizada foi um contraponto às comemorações oficiais do 7 de setembro.

Bolsonaro

Em função da pandemia, Bolsonaro também foi obrigado a cancelar o desfile militar em homenagem ao 7 de setembro, em Brasília. A decisão contou inclusive com a normatização do Ministério da Defesa. Bolsonaro deverá fazer um evento fechado no Palácio do Planalto.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)