(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REVIRAVOLTA

Sete Lagoas: PP muda de lado e oficializa apoio a Duilio de Castro

O presidente da Câmara, Claudio Caramelo, que estava cotado para compor chapa com Douglas Melo para o Executivo, e outros três vereadores progressistas costuraram aliança com atual prefeito


03/09/2020 16:29 - atualizado 03/09/2020 16:48

Prefeito de Sete Lagoas e vereadores do PP oficializaram a aliança nesta quarta-feira(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Prefeito de Sete Lagoas e vereadores do PP oficializaram a aliança nesta quarta-feira (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Aliados políticos de longa data em Sete Lagoas, MBD e PP racharam na noite desta quarta-feira (2) após o anúncio do apoio dos progressistas à pré-candidatura do atual prefeito, Duílio de Castro (Patriotas).

Os quatro vereadores da legenda – Claudio Caramelo, Pastor Alcides, Zé da União e Dr. Euro – passaram a compor a base governista, que agora conta com 15 dos 17 parlamentares. Isso porque os dois vereadores do Partido Verde, Renato Gomes e Rodrigo Braga, também formalizaram nesta quinta-feira (3) apoio ao atual prefeito.

A reviravolta no cenário político da cidade pegou de surpresa o deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo MDB, Douglas Melo. “Na verdade, foi uma grande surpresa. Ainda não conversei com eles [os vereadores do PP]. O que me surpreendeu foi o fato de o próprio PP sempre ter acreditado em mim”, disse.

Caramelo era um forte nome cotado para compor chapa com Melo. Mas a aproximação do MDB com o Avante parece ter gerado descontentamento dentro do PP. O amadurecimento de conversas entre o deputado e a presidente nacional da ala feminina do partido, Carol Canabrava, e um possível convite para que ela se candidatasse a vice-prefeita teriam motivado o racha entre MDB e o PP.

No entanto, Douglas Melo nega que a aliança com o Avante tenha afastado o PP. “O Avante sempre esteve conosco, desde o início. A parceria com o Avante não é novidade. Acredito que tenham feito alguma proposta mais interessante para eles [os vereadores]”, alfineta o pré-candidato emedebista.

Sobre quem será o vice na chapa, o deputado descartou ser Carol Canabrava e afirma estar em tratativas. “Iremos divulgar isso nos próximos dias. Não temos um nome confirmado”.

Depois da mudança de lado, Claudio Caramelo, Pastor Alcides, Zé da União e Dr. Euro surgem como possíveis nomes para compor chapa com Duílio de Castro. Os quatro vereadores, seus assessores e os diretórios municipal e estadual do PP foram procurados, mas não responderam até o fechamento desta matéria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)