(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGRESSÃO NO DESENVOLVIMENTO

Dallagnol deixa a Lava-Jato para cuidar da saúde da filha de 1 ano

Deltan continuará na função de procurador da República, mas não mais à frente da força-tarefa


01/09/2020 17:33 - atualizado 01/09/2020 18:05

Procurador da República Deltan Dallagnol (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Procurador da República Deltan Dallagnol (foto: Redes Sociais/Reprodução)
procurador da República Deltan Dallagnol publicou um vídeo nesta terça-feira (1º/9) para explicar a decisão de deixar a Operação Lava-Jato. De acordo com as imagens, ele deixa a investigação para se dedicar ao tratamento da filha que apresentou regressão em seu desenvolvimento. Deltan continuará na função de procurador, mas não mais à frente da força-tarefa.

"Há algumas poucas semanas, eu e minha esposa identificamos alguns sinais que nos preocuparam em nossa bebezinha, de um ano e 10 meses", disse. "Identificamos que ela passou a ter uma série de sinais de regressão em seu desenvolvimento. Por exemplo, parou de falar algumas palavras que já falava, parou de olhar para a gente quando chamávamos e parou de olhar nos nossos olhos”, explicou.



Dallagnol ainda deixou um alerta para as famílias brasileiras. “Se você tem bebês na família, fique atento aos sinais. No nosso caso, os médicos já levantaram suspeitas, e a nossa filha está passando por uma série de exames para um diagnóstico que ainda vai demorar nove semanas."

De acordo com o procurador, ele agora vai se dedicar mais à filha. "Aquelas horas extras dedicadas ao combate à corrupção agora serão destinadas à minha família”, afirmou. 

Entenda 

Em nota, o Ministério Público Federal afirmou que o desligamento se deu por questões de saúde familiar.

O procurador, no entanto, enfrentava desgaste e se tornou alvo de ações internas no órgão, além de embate com o procurador-geral da República, Augusto Aras e com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deltan já aguardava processos que poderiam afastá-lo da Lava-Jato.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)