(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Coronavírus

Deputado estadual Gil Pereira testa positivo para COVID-19

Ele é o quinto parlamentar da Assembleia de Minas a contrair a doença; ele está assintomático e em isolamento


11/08/2020 16:18 - atualizado 11/08/2020 17:42

Desde o início da pandemia, Gil Pereira vinha fazendo testes de rotina para a COVID-19 a cada 15 dias.(foto: Ricardo Barbosa/ALMG )
Desde o início da pandemia, Gil Pereira vinha fazendo testes de rotina para a COVID-19 a cada 15 dias. (foto: Ricardo Barbosa/ALMG )
O deputado estadual Gil Pereira (PSD) foi diagnosticado com o novo coronavírus (COVID-19). A informação foi confirmada ao Estado de Minas na tarde desta terça-feira (11) pelo próprio parlamentar, que está assintomático e em isolamento, em Belo Horizonte.

 

Pereira é o quinto deputado estadual mineiro a ter a confirmação do teste positivo para a COVID-19 divulgado. Antes dele, em julho, foram diagnosticados com a doença o vice-presidente da Assembleia, Antônio Carlos Arantes (PSDB); o vice-líder do governo de Romeu Zema (Novo) na Casa, Guilherme Cunha (Novo); João Vitor Xavier (Cidadania), pré-candidato a prefeito da capital, e Laura Serrano (Novo). 

 

Vários servidores do Parlamento mineiro também testaram positivo para o coronavírus.

 

Os trabalhos legislativos seguem pelo sistema a distância, com os deputando participando das sessões por videoconferência.

 

Em entrevista ao EM, Gil Pereira disse que teve a confirmação do contágio da COVID-19 ao fazer um teste em hospital particular de Belo Horizonte, na segunda-feira (10). Ele disse que, desde o início da pandemia, vinha realizando “testes de rotina” para a doença a cada 15 dias.

 

“Mas estou assintomático e vou continuar participando das sessões da Assembleia em isolamento", informou o parlamentar. “Não tenho nem ideia de como me contaminei com esse vírus”, completou Pereira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)