(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Coronavírus

Presidente da Câmara de Prata morre de COVID-19

Vereador exercia seu primeiro mandato e estava internado há 40 dias, em Uberlândia


09/08/2020 11:54 - atualizado 09/08/2020 12:26

 
Internado há 40 dias, vereador morreu de complicações devido ao coronavírus(foto: Câmara Municipal de Prata/Reprodução)
Internado há 40 dias, vereador morreu de complicações devido ao coronavírus (foto: Câmara Municipal de Prata/Reprodução)
Morreu na sexta-feira (7), o presidente da Câmara de Prata, no Triângulo Mineiro, Lázaro Marques de Souza Filho (PSDB), após 40 dias de internação em Uberlândia. Ele foi diagnosticado com o COVID-19 em 27 de junho. O vereador exercia seu primeiro mandato. Natural de Cruzeiro, Lázaro tinha 61 anos. Ele foi sepultado nesse sábado (8).
Em julho o presidente em exercício, Juliano Borges (PV), convocou o suplente José Roberto Vieira devido ao afastamento do então presidente. A Câmara, por meio de nota, lamentou a morte do parlamentar "além de ter sido um homem de bem, pautou a sua vida em servir ao próximo, foi um agente político engajado aos mais nobres interesses de nossa população, atuou fortemente nas demandas do homem do campo e distritos de nosso município".
 
Também a prefeitura se manifestou em nome do prefeito, vice-prefeito, secretários, através de nota se solidarizou com os familiares e amigos com o "o mais profundo sentimento de pesar".
 

Contagem

 
Faleceu neste domingo o ex-vereador de Contagem Carlos Magno de Freitas (PDT), aos 73 anos. Ela era médico cardiologista e sofreu um infarto. O sepultamento será hoje, 9/9, às 17h, no Cemitério Parque Renascer, com velório a partir das 15h. Sem aglomeração.

Vários amigos se manifestaram solidariedade aos familiares e lamentaram a morte do ex-vereador, que exerceu mandatos quando eram chefes do Executivo Paulo Mattos (PMDB) e Ademir Lucas (PSDB).

Magno era casado e natural de Delfim Moreira, microrregião de Itajubá.  Em rede social a ex-vereadora Letícia da Penha (PT) publicou que ele "foi vereador junto comigo. Homem calmo, tranquilo. Deus o tenha em sua glória."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)