(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGENDA PÓS-ISOLAMENTO

Sem máscara e a cavalo, Bolsonaro causa aglomeração em viagem ao Piauí

Presidente cumprimentou apoiadores antes de seguir para cerimônia de inauguração de adutora no rio São Francisco


30/07/2020 12:24 - atualizado 30/07/2020 14:03

Sem máscara, Bolsonaro montou em cavalo e cumprimentou apoiadores no Piauí(foto: Alan Santos /PR)
Sem máscara, Bolsonaro montou em cavalo e cumprimentou apoiadores no Piauí (foto: Alan Santos /PR)
O presidente Jair Bolsonaro foi recebido por dezenas de pessoas ao desembarcar no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, na manhã desta quinta-feira, 30, em sua primeira viagem após ser diagnosticado com o novo coronavírus no início do mês. No sábado, 25, Bolsonaro anunciou pelas redes sociais que testou negativo para a doença. Sem máscara e com chapéu branco de couro, o presidente montou em um cavalo e acenou para as pessoas que o chamavam de "mito".

Bolsonaro apareceu do lado de fora do aeroporto com máscara, mas logo deixou-a abaixo do queixo enquanto era cercado por apoiadores, alguns sem máscara. Mais cedo, outro grupo de manifestantes protestou segurando faixas criticando a postura do governo no combate ao novo coronavírus.

O presidente participou em Campo Alegre de Lourdes, no interior da Bahia, da inauguração de uma adutora que leva água do Rio São Francisco para o município. "Ninguém governa sozinho", disse Bolsonaro. "Começamos enfrentando uma pandemia, ninguém esperava isso, mas ela veio, e nós fizemos tudo o possível para que seus efeitos fossem minorados. Mas fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados", declarou o presidente, citando parlamentares presentes.

Agenda

Após a inauguração na Bahia, Bolsonaro retornou para o Piauí, com destino a Coronel José Dias. A previsão é de que, à tarde, ele visite o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza no local. O retorno de Bolsonaro para Brasília está marcado para às 15h20 no horário da capital federal.

Já na sexta-feira (31/7), o chefe do Executivo tem compromissos em Bagé, no Rio Grande do Sul, onde participará da entrega do Condomínio Residencial, no bairro de Tarumã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)