(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM QUARENTENA

Ministro Marcos Pontes testa positivo para COVID-19

Pontes é o quinto ministro a contrair a COVID-19. Ele informou que vai continuar despachando, porém remotamente


30/07/2020 09:22 - atualizado 30/07/2020 09:59

(foto: Carolina Antunes/PR)
(foto: Carolina Antunes/PR)

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, informou que, após sentir sintomas de gripe, fez teste para detectar o novo coronavírus e recebeu diagnóstico confirmando que está com a doença. Ele comunicou que vai trabalhar em isolamento e seguirá despachando normalmente.

"A gente vai tratar e vai dar tudo certo", comentou o ministro, que disse ainda que vai continuar trabalhando, em quarentena. "Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso", acrescentou, em referência a vermífugo que a sua pasta vem testando em pacientes de COVID-19 para avaliar a eventual eficácia do medicamento no tratamento do vírus.

O próprio ministro fez o anúncio na noite dessa quarta-feira (29) ao final de uma live com o senador Roberto (PSDB/MA)  para debater o uso do centro de lançamento de Alcantára - uma portaria da Agência Espacial Brasileira autorizou empresas privadas, nacionais ou estrangeiras, a lançarem foguetes, satélites ou outras cargas a partir da base de Alcântara, no Maranhão. Os interessados em fazer lançamentos do Brasil devem enviar documentos para análise.

Pontes disse ter se submetido ao teste na terça-feira, 28e recebeu o resultado no dia seguinte.

Sintomas


Pontes revelou que está com Covid-19 e disse  ter sentido sintomas de gripe e realizado o exame nessa terça-feira (28).  Ele disse também vai continuar trabalhando, porém em isolamento.  “A gente vai tratar e tudo vai dar certo de Deus quiser. Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso", afirmou.

Pontes é o quinto ministro do governo a anunciar ter contraído o coronavírus. Os outros quatro foram Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional,, Bento Albuquerque (Minas e Energia), Onyx Lorenzoni (Cidadania), e Milton Ribeiro (Educação).  Esse último ainda em quarentena.

O presidente Jair Bolsonaro também contraiu a COVID-19, ficando três semanas  sem despachar presencialmente. Ele informou no último sábado que estava curado e retornou aos trabalho, no Palácio do Planalto, nessa segunda-feira (27).

Viagem aos Estados Unidos


Com direito a jantar no sul da Flórida na presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a viagem deixou mais de 20 pessoas infectadas, incluindo o secretário de comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, com quem Bolsonaro teve contato.

Um levantamento feito pelo Estadão no dia 8 de julho mostrou que, até aquela data, quase 30% dos governadores do País foram contaminados com a doença, além de prefeitos, parlamentares e ministros de Estado. O número aumentou, uma vez que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), testou positivo no dia 15. ( Com Estadão Conteúdo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)