Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Deputado Antonio Carlos Arantes diz que testou positivo para COVID-19

Parlamentar mineiro disse passar bem, não apresentar sintomas e que está em isolamento


postado em 11/07/2020 19:23 / atualizado em 11/07/2020 21:41

Deputado Antonio Carlos Arantes testou positivo para COVID-19(foto: Divulgação/ALMG)
Deputado Antonio Carlos Arantes testou positivo para COVID-19 (foto: Divulgação/ALMG)
O deputado estadual mineiro Antonio Carlos Arantes (PSDB) publicou um comunicado em que informa ter sido infectado pelo novo coronavírus (COVID-19). O parlamentar disse que resolveu fazer o exame por causa do grande número de contaminações registradas em Belo Horizonte e que quis avisar a todos com quem teve contato que testou positivo para a doença.

De acordo com Arantes, foi feito o teste RT-PCR, no qual amostras são coletadas através de cotonetes pelo nariz ou garganta. O deputado disse estar se sentindo bem e não apresentar sintomas da doença. Ele também afirmou que o exame de sua esposa deu negativo para o vírus.

“Sendo assim sinto na obrigação  de comunicá-los no sentido de evitar novas contaminações”, publicou. Arantes ainda disse que está em isolamento e agradeceu as orações por sua saúde. “Com fé em Deus irei passar por esse momento sem nenhuma complicação! Conto com as orações de todos”, escreveu.

Números do coronavírus em Minas

Nas últimas 24 horas, Minas Gerais confirmou mais 3.727 casos e 46 mortes pela COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Os dados são do boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado neste sábado. 

Dessa forma, o estado já tem 73.813 casos confirmados da doença desde março, no início da pandemia no Brasil. Desse total, 1.550 resultaram em morte. Ainda há 23.213 casos em acompanhamento, categoria que contempla pacientes em tratamento e casos que dependem de atualização das prefeituras, e 49.050 casos de pessoas que se recuperaram.

A capital mineira segue concentrando o maior número de ocorrências entre os municípios. Em Belo Horizonte, já são 10.369 diagnósticos positivos para COVID-19 e 247 mortes.

Surto na ALMG


Mesmo com muitas áreas em regime de teletrabalho, segundo boletim diário divulgado pela Casa, o 12º funcionário apresentou sintomas da doença nos últimos dias e já foi afastado.

Nenhum dos 77 deputados está entre os contaminados, já que a maioria das votações tem sido feita em sistema remoto.

Ainda que as medidas de segurança sejam adotadas, a tendência, acreditam os funcionários, é pelo aumento de casos.

Em contato com a reportagem, a ALMG não esclareceu se os infectados são pessoas que trabalhavam diariamente na Casa ou que já estavam em home office e apresentaram sintomas.
(Com informações de Roger Dias)

Leia a íntegra do comunicado do deputado Antonio Carlos Arantes:

Venho através desta mensagem  informar a todos que diante do grande número de pessoas se contaminando com o Covid 19 em  Belo Horizonte resolvi fazer o exame PCR para detecção do vírus  e infelizmente testei positivo. Minha esposa também realizou o teste e o resultado dela foi negativo. Estou bem, sem nenhum sintoma. Faço questão de tornar público  meu resultado pois nestes últimos dias por mais que eu tenha evitado contato e aglomerações ,acabei encontrando com alguns de vocês. Sendo assim sinto na obrigação  de comunica - los no sentido de evitar novas contaminações. Já estou em isolamento e com fé em Deus irei passar por esse momento sem nenhuma complicação! Conto com as orações de Todos! Grande abraço, se cuidem!  Dep. Antonio Carlos Arantes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade