(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPERCUSSÃO

Nas redes sociais, políticos e internautas reagem ao resultado de exame de Bolsonaro

Presidente anunciou que testou positivo para a COVID-19 nesta terça-feira (7); nas redes sociais, o assunto foi um dos mais comentados do dia


postado em 07/07/2020 13:11 / atualizado em 07/07/2020 13:58

Presidente afirmou que está bem, após ter febre alta, mal estar e indisposição, sintomas de coronavírus que começaram a se manifestar no último domingo(foto: Isac Nóbrega/PR)
Presidente afirmou que está bem, após ter febre alta, mal estar e indisposição, sintomas de coronavírus que começaram a se manifestar no último domingo (foto: Isac Nóbrega/PR)
Desde o ínicio do dia, internautas aguardavam o anúncio do resultado do exame feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após apresentar sintomas do novo coronavírus. Quando o presidente confirmou que testou positivo para COVID-19, no fim da manhã desta terça-feira, o assunto já era um dos mais comentados do Twitter.

A hashtag #forcacorona esteve ao longo de toda a manhã entre os assuntos mais comentados da rede social no país. Após o anúncio do presidente, o termo alcançou o primeiro lugar entre os “trends” da plataforma. Com memes, deboche e ironia, críticos ao governo relembraram momentos em que o presidente demonstrou descrença e tentou minimizar a pandemia que já matou mais de 65 mil pessoas no Brasil.

Já a hashtag #forçaBolsonaro, que iniciou o dia entre as mais comentadas, perdeu forças ao longo da manhã e iniciou à tarde em sexto lugar. Nela, apoiadores criticaram o que chamaram de ódio contra o presidente e se solidarizaram desejando melhoras a Bolsonaro. 

O presidente também afirmou que deu início ao tratamento utilizando hidroxicloroquina e azitromicina ainda ontem, tomando a segunda dose dos medicamentos nesta manhã, o que fez com que o termo “cloroquina” alcançasse o quarto lugar nas tendências no Brasil. Ambos os medicamentos não têm eficácia comprovada no combate ao vírus.


Veja a repercussão;









 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)