(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Zema quer extensão de prazo para fazer repasses a Legislativo e Judiciário

Governo de Minas estuda novo acordo com Poderes para ganhar tempo e efetuar o pagamento


postado em 30/06/2020 11:07 / atualizado em 30/06/2020 11:20

Relação entre Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia, e Zema tem sido boa(foto: Gil Leonardi/Governo de Minas)
Relação entre Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia, e Zema tem sido boa (foto: Gil Leonardi/Governo de Minas)
O governo de Minas Gerais não vai conseguir pagar os repasses referentes a junho a Legislativo e Judiciário até a data limite. Diante do atraso, o governador Romeu Zema (Novo) já articula uma nova forma de estender o prazo e garantir o pagamento ainda em julho. A mesma medida foi adotada neste mês.

Em junho, o repasse de maio foi pago somente depois de acordo com Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. Depois de negociação com o secretário de Governo Igor Eto, o prazo foi prolongado por cinco dias. Os repasses foram feitos na última quinta-feira.

“Os pagamentos, com certeza, deverão ter alguns dias de atraso. Não vamos conseguir cumprir as datas devido à falta de caixa. Queremos fazer de tudo para ser pago em dia. No último mês (junho), conseguimos cinco dias de flexibilização e ajudou muito. Talvez, vamos solicitar novamente”, disse Zema, em entrevista ao Estado de Minas.

O governador mencionou um auxílio garantido pelo Governo Federal garantido até setembro, de R$ 748 milhões, para quitar esse vencimento constitucional. Os duodécimos equivalem a um doze avos do orçamento do Executivo.

“Devemos estar contando novamente com o recurso federal, R$ 748 milhões. Sem esse recurso de Brasília seria impossível estar administrando o estado”, completou Zema. Em maio, o Legislativo mineiro aprovou um projeto de lei que considera o atraso dos duodécimos como crime de responsabilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)