(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÕES EM BRASILÍA

Ameaças contra bispo também levaram ao fechamento da Esplanada

Um grupo de manifestantes esteve com Dom Marcony Vinícius Ferreira pedindo para acampar na Catedral de Brasília. No entanto, o religioso negou


postado em 16/06/2020 16:48 / atualizado em 16/06/2020 17:02

Em nota, a igreja informa que a negativa ocorreu tanto em função da impossibilidade de acolher aglomerações quanto para proteger a integridade física da Catedral(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Em nota, a igreja informa que a negativa ocorreu tanto em função da impossibilidade de acolher aglomerações quanto para proteger a integridade física da Catedral (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Ameaças contra a Cúria Metropolitana de Brasília também influenciaram o decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) que ordena o fechamento da Esplanada dos Ministérios por dois dias. O bloqueio começou na tarde terça-feira (16/6) e vai até as 23h59 de quarta-feira (17/6). Apenas autoridades e servidores públicos, que comprovem vínculo com os órgãos localizados no centro da capital federal e estejam prestando serviço, terão acesso à área.


De acordo com a Arquidiocese de Brasília, na manhã desta terça-feira (16/6), um grupo de manifestantes foi até à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília, pedindo para acampar no local. No entanto, o bispo auxiliar Dom Marcony Vinícius Ferreira recusou.

Em nota, a igreja informa que a negativa ocorreu tanto em função da impossibilidade de acolher aglomerações quanto para proteger a integridade física da Catedral.  “Além de representar um monumento tombado, é um local de culto e que deve ser protegido contra qualquer ameaça”, diz o texto.

O novo decreto de fechamento da via foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (16/6). O documento, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), diz ainda que as constantes manifestações na Esplanada dos Ministérios contrariam as regras sanitárias de distanciamento para combater a disseminação do novo coronavírus.

No último fim de semana, devido às manifestações de grupo bolsonaristas contra o chefe do executivo local, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), o emedebista já havia decretado o fechamento da via no domingo (14/6).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)