Jornal Estado de Minas

'CONHECEREIS A VERDADE'

Coronavírus: Mandetta põe em dúvida a sinceridade de Bolsonaro


O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta usou seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (8), para mais vez criticar a conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Conforme João 8;32 ‘’ conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’’ Não basta citar, tem que praticar", postou o ex-ministro

 

Mandetta usou o versículo  de João, um dos 12 apóstolos de Jesus- muito utilizado por Bolsonaro desde a campanha eleitoral-, para condenar o ex-chefe, que, conforme técnicos do Ministério da Saúde, seria o responsável pelo atraso e maquiagem de dados oficiais sobre o coronavírus.




Arma de Guerra

 
No sábado (6), o ex-ministro já havia criticado seu ex-chefe ao comentar o atraso na divulgação de dados da epidemia pelo site do Ministério da Saúde. "Segredo é arma de guerra, não de epidemia", postou Mandetta.
 
O ex-ministro, desde que saiu do governo, depois de ficar vários dias na corda bamba, sendo fritado pelo presidente, tem reiterado criticas ao presidente.

O uso da cloroquina, pivô da sua saída do ministério, tem merecido várias comentários do ministro. Leia algumas delas, abaixo.

Mandetta diz que Bolsonaro queria mudar a bula da cloroquina
 
Mandetta comenta sobre novo protocolo da cloroquina: "Muito distante do minimamente  razoável
 
Mandetta: " Quem é de direita, usa cloroquina. Quem é de esquerda, Tubaína. Quem é de juízo, escuta a medicina"