(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DECLARAÇÕES

Jair Bolsonaro chama manifestantes de 'idiotas', 'marginais' e 'viciados'

Presidente criticou os manifestantes contrários ao seu governo


postado em 05/06/2020 04:00 / atualizado em 05/06/2020 08:50

(foto: Marcos Corrêa/PR)
(foto: Marcos Corrêa/PR)
Brasília – O presidente Jair Bolsonaro chamou os manifestantes críticos do seu governo de 'idiotas',  'marginais' e 'viciados', em sua live semanal, na noite desta quinta-feira. Ele apelou aos seus apoiadores para não irem às ruas no próximo domingo, como fazem em todos os fins de semana, por causa dos protestos previstos contra ele. “Domingo, o pessoal de verde e amarelo, que é patriota, que pensa no seu país, que é conservador,  esses que trabalham, que são liberais, que acreditam que o Brasil pode ficar melhor pelo trabalho. Não compareçam a esse movimento. Bando de marginais. Muitos ali são viciados (...). São uns  idiotas que não servem para nada”, afirmou.

Pela manhã, Bolsonaro afirmou que “liberdade de expressão tem que valer para todo mundo”. A declaração ocorreu após um apoiador pedir que ele seguisse o conselho de “Olavão” (Olavo de Carvalho) e processasse os que o chamam de “genocida”. “Se o cara me chama de fascista, por exemplo, não acontece nada. Se eu chamo ele de fascista, levo R$ 20 mil (em processo) no lombo. Não adianta. Outra coisa, se é liberdade de expressão, tem que valer para todo mundo”, afirmou.

Bolsonaro afirmou que participará de uma oração nesta sexta-feira, em conjunto com líderes religiosos, a favor das autoridades e do povo brasileiro. O encontro será transmitido ao vivo e está previsto para as 16h. Pela agenda oficial, ele deve participar hoje também da inauguração do hospital de campanha de Águas Lindas, em Goiás. O convite foi feito pelo governador Ronaldo Caiado. É o primeiro hospital de campanha construído pelo governo para combater o novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)