(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REUNIÃO MINISTERIAL

PF faz perícia em câmera usada para registrar reunião ministerial de abril

Ação está relacionada a inquérito aberto no Supremo após o ex-ministro Sergio Moro acusar Bolsonaro de interferência política na PF


postado em 25/05/2020 19:04 / atualizado em 25/05/2020 19:13

Agentes da Polícia Federal foram até o Palácio do Planalto para realizar perícia em equipamentos de vídeo(foto: Monique Renne/CB.D.A Press)
Agentes da Polícia Federal foram até o Palácio do Planalto para realizar perícia em equipamentos de vídeo (foto: Monique Renne/CB.D.A Press)
Agentes da Polícia Federal foram até o Palácio do Planalto, na tarde desta segunda-feira (25/5), para realizar perícia em equipamentos de vídeo. O foco da análise é a câmera usada para registrar a reunião ministerial de 22 de abril, cuja filmagem foi liberada pelo ministro Celso de Mello, do Supremo, na sexta-feira passada (22/5). 


De acordo com fontes na corporação, a perícia no equipamento busca confirmar a veracidade das informações repassadas pelo governo. O Correio apurou que o procedimento foi acompanhado pela Advocacia Geral da União (AGU) e que os policiais federais foram à sede do Poder Executivo com viaturas descaracterizadas.

A reunião ministerial é tratada como uma das evidências analisadas no inquérito aberto por Celso de Mello e que tem o presidente Jair Bolsonaro como alvo.

Aberta a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, a investigação apura se o presidente tentou interferir politicamente na PF para proteger amigos e familiares. As acusações contra o presidente foram feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, ao deixar o governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)