(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUE

Bolsonaro se recusa a falar com a imprensa ao deixar Palácio da Alvorada

Presidente diz aos jornalistas que só voltará a falar com eles 'no dia em que tiverem compromisso com a verdade'. Apoiadores hostilizam os repórteres


postado em 25/05/2020 16:26 / atualizado em 25/05/2020 16:42

(foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se recusou a falar com a imprensa. “No dia em que vocês tiverem compromisso com a verdade, eu falo com vocês de novo”, afirmou o presidente. Ele conversou apenas com os apoiadores que o esperavam. 

Em meio às falas do presidente, um grupo de bolsonaristas orquestrou várias ofensas aos repórteres que estavam presentes. “Lixo! Ratos! Ratazanas”, gritou uma apoiadora. “Sem vergonha. Vocês não mostram a realidade”, afirmou outra.

“Eu não sei como vocês conseguem dormir à noite. Vocês não representam a população brasileira! Mídia comunista, comprada! Cambada de safados!”, berrou um homem.

Depois que o presidente foi embora, os apoiadores seguiram para o local onde fica um púlpito com os microfones das emissoras de TV e voltaram a destilar ofensas. 

Jornalistas mais uma vez hostilizados 

Mais tarde, jornalistas voltaram a ser hostilizados por apoiadores do presidente em frente ao Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios. Bolsonaro participou de almoço com o chefe da pasta, Fernando Azevedo e Silva, e com os comandantes das Forças Armadas.

A Polícia Militar do Distrito Federal precisou intervir para afastar o grupo

No início do mês, apoiadores de Bolsonaro reviraram o lixo em frente à sala de imprensa do Alvorada para acusar os jornalistas de sujos. Em menos de um mês, jornalistas foram agredidos fisicamente durante uma manifestação a favor do presidente.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)