(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saiba quem é o ator que deve substituir Regina Duarte no governo

Atriz deixou o cargo na Secretaria de Cultura nesta quarta-feira, após desgastes com o governo e com classe artística


postado em 20/05/2020 15:06 / atualizado em 20/05/2020 16:08

Mário Frias em entrevista à CNN Brasil, na qual se disse pronto para assumir o cargo(foto: CNN / YouTube / Reprodução)
Mário Frias em entrevista à CNN Brasil, na qual se disse pronto para assumir o cargo (foto: CNN / YouTube / Reprodução)
O substituto de Regina Duarte na Secretaria de Cultura pode ser o ator carioca Mário Frias, de 48 anos. O nome do ex-galã de Malhação já era cotado mesmo antes da saída de Regina, oficializada nesta quarta-feira, 20. No começo de maio, ele concedeu entrevista à CNN Brasil, se colocando à disposição para um eventual convite. 

 

Jair Bolsonaro compartilhou a entrevista no Twitter nessa terça-feira, 19, um dia antes da saída de Regina Duarte ser oficializada. “Mário Frias e a cultura”, escreveu o presidente. Os dois almoçaram juntos ontem, na companhia de dirigentes de clubes de futebol, em Brasília. Em suas redes sociais, o ator apoia o atual presidente há algum tempo. 

Em 15 de março, por exemplo, ele postou um vídeo no Instagram, participando de uma manifestação de defensores de Bolsonaro, no Rio de Janeiro. “Meu partido é o Brasil. Sempre foi. Sempre vai ser! @jairmessiasbolsonaro:, dizia a legenda. Nas cenas, ele aparece fazendo elogios ao político.  

Em 4 de março, também usou o Instagram para apoiar a escolha de Regina Duarte para a Secretaria de Cultura.  “Se existe uma pessoa que mereça estar em um cargo de tamanha importância, essa é a Regina Duarte! Mulher corajosa e do bem! Ela tem um feeling poderoso, anteviu tudo o que viria acontecer com o Brasil sob a catastrófica passagem do lulopetismo. Ela, sozinha, anunciou sua preocupação e estava certa. Agora ela tem a nós! E a apoiaremos na esperança de ela unificar forças pela Cultura de nosso amado país!”, disse. 

Frias é conhecido pela atuação no seriado adolescente Malhação, da TV Globo, entre 1997 e 2001, quando viveu o personagem Rodrigo, que compunha um par romântico com Tati, interpretada por Priscila Fantin. Ele chegou a ter outros papéis na emissora, nas novelas As filhas da mãe (2001), O Beijo do vampiro (2001) e Senhora do destino (2004), na qual fez o deputado corrupto Thomas Jefferson. Ele também voltou a participar de edições recentes de Malhação, em 2014, com outro papel.

Ainda nos anos 2000, atuou nas produções Floribella, da Band, e Os mutantes, da Record, antes de se tornar apresentador de programas como o game show O Último Passageiro (2010 a 2013), da Rede TV e Super Bull Brasil (2012), sobre o universo country, na mesma emissora. Em 2017 e 2018, apresentou Tô de Férias,no SBT e hoje comanda o programa de turismo A Melhor Viagem, na Rede TV

Em 2019, teve um breve retorno à atuação, na novela Verão 90, da TV Globo, na qual interpretou o ator Guilherme Coutinho, por alguns capítulos. Na ocasião, ele tinha um envolvimento amoroso com a personagem de Nívea Stelmann, com quem foi casado na vida real entre 2003 e 2005 e com quem tem um filho, chamado Miguel. Desde 2008, é casado com a atriz Juliana Camatti, com quem tem uma filha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)