(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RODA VIVA

Youtuber Felipe Neto faz mea-culpa no Roda Viva por ter apoiado impeachment de Dilma Rousseff

Influenciador digital é hoje um ferrenho crítico do presidente Jair Bolsonaro


postado em 19/05/2020 00:07 / atualizado em 19/05/2020 00:29

Felipe Neto é hoje um ferrenho crítico do presidente Jair Bolsonaro(foto: Reprodução)
Felipe Neto é hoje um ferrenho crítico do presidente Jair Bolsonaro (foto: Reprodução)
Um dos principais influenciadores digitais do Brasil, o youtuber Felipe Neto, que tem mais de 38 milhões de seguidores, fez um mea-culpa nesta segunda-feira por ter apoiado o impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016. A declaração foi durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.




“Faço mea-culpa sem problema algum. Um defeito que eu não tenho é o de teimosia. Errei muito no passado, aprendi muito desses erros. Não sou adorador de um projeto petista, mas no momento do impeachment a minha colaboração, embora não fosse comparável ao alcance de hoje, sem dúvida foi utilizada a maneira errada, equivocada, por falta de leitura, estudo. Passei os últimos quatro anos tentando corrigir esse erro e usando minha força pra afastar essa opressão que a gente vê hoje”, analisou o youtuber, hoje um dos grandes críticos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Na semana passada, o youtuber divulgou um vídeo no qual cobrou de outros influenciadores uma postura crítica em relação ao governo de Bolsonaro, a quem considera fascista.

"Acabou a passada de pano. Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice", afirmou.

Durante a participação no Roda Viva, Felipe Neto lamentou ver pessoas conformadas com posturas como a de Bolsonaro, que nega a ciência em meio à pandemia do novo coronavírus.  “Negacionistas, obscurantistas, revisionismo, tudo isso tem de ser desmascarado. Todos que são contra a ciência têm que ser desmascarados”, alertou, em clara referência ao presidente e seus apoiadores.

Em relação à imprensa, ele criticou a cobertura jornalística da recém-criada CNN Brasil, que também dá voz a pessoas alinhadas com a extrema direita na tentativa de promover um debate.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)