(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Quarentena não tem impacto nenhum', diz Osmar Terra em rádio

Em entrevista nesta manhã, o ex-ministro voltou a criticar o isolamento social e a defender o presidente Jair Bolsonaro


postado em 15/05/2020 08:20 / atualizado em 15/05/2020 08:38

(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
Osmar Terra voltou a dizer, em entrevista à Rádio Itatiaia na manhã desta sexta-feira, que o isolamento social não tem ajudado a combater ao aumento de pacientes de COVID-19 em hospitais. "Ela (quarentena) não tem impacto nenhum. Não tem um trabalho científico que diga que esssa tal quarentena funcione", disse. 

Isso apesar de o Ministério da Saúde, cientistas de todo o mundo, médicos e governos terem comprovado que o isolamento social é a melhor medida preventiva para segurar a explosão da pandemia.

Ele ainda completa: "isso tudo é suposição. Não há nada na prática mostrando que tem resultado."

 No sábado passado, um embate entre os ex-ministros Osmar Terra e Luiz Henrique Mandetta na Globonews virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Nesta sexta-feira, o ex-ministro da Cidadania voltou a questionar a gestão de Mandetta.

"Mandetta foi um bom ministro. Eu apoiei para ser ministro. Mas, ele errou na condução, errou em defender o 'fique em casa (...)'", disse.

E ainda defendeu as condutas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Não vai ter impeachment, não vai ter golpe (militar). Isso por que? Porque ele tem opinião? Por que ele fala de forma rude às vezes?", questionou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)