(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hashtag de apoio a Bolsonaro com erro de grafia fica nos Trending Topics

A hashtag #FechadoComBolsolnaro, com uma letra L a mais, chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil. Usuários suspeitam da ação de bots


postado em 27/04/2020 11:49 / atualizado em 27/04/2020 12:19

Hashtag com erro de grafia chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics pela manhã. Mais tarde, caiu para o segundo(foto: Reprodução da internet/Twitter)
Hashtag com erro de grafia chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics pela manhã. Mais tarde, caiu para o segundo (foto: Reprodução da internet/Twitter)


Desde o anúncio da demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, na última sexta-feira (24), hashtags de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparecem com mais frequência nos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter. Nesta segunda-feira não foi diferente, mas um erro de grafia chamou a atenção dos usuários da rede social. 

A hashtag #FechadoComBolsolnaro, com uma letra L a mais, chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil. Segundo o site getdaytrends.com, por volta das 11h40, ela aparecia em 25º entre os assuntos mais comentados no mundo e 2ª posição no Brasil. Eram 29,5 mil tweets. No fim da manhã, a hashtag #RespectBTSV, de apoio a um dos integrantes do grupo de música pop sul-coreano BTS, liderava no Brasil e no mundo. 
(foto: Reprodução da internet/Twitter)
(foto: Reprodução da internet/Twitter)

O erro na hashtag sobre Bolsonaro fez algumas pessoas suspeitarem da ação de bots – ferramenta de computador usada para realizar uma tarefa repetitiva -  para aumentar o número de tweets. Apoiadores também alertaram para o erro na hashtag. Confira abaixo algumas reações: 








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)