Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Favorável a impeachment de Bolsonaro, Ciro Gomes diz que há 'vácuo de poder' no país

Ex-presidenciável analisou a crise política em uma live, nesta sexta


postado em 24/04/2020 21:10 / atualizado em 24/04/2020 21:33

Ciro Gomes criticou o presidente Jair Bolsonaro(foto: José Cruz/Agência Brasil)
Ciro Gomes criticou o presidente Jair Bolsonaro (foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ex-governador do Ceará e concorrente de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018, Ciro Gomes, afirmou que há um ‘vácuo de poder’ no Brasil e que, por isso, assinou um pedido de impeachment contra o presidente.

“Assinei esse pedido de impeachment, porque considero que o Brasil está vivendo um vácuo, um buraco de poder nesta hora crítica. Há um vácuo de poder que não pode continuar do jeito que está, por conta desses dois componentes da crise. A crise de saúde pública, que vai resultar em milhares de mortes e a crise econômica, que também está destruindo, como jamais aconteceu, as oportunidades de trabalho, emprego, salário e renda da grande maioria da população brasileira”, disse Ciro em uma live em seu canal do Youtube, nesta sexta-feira (veja o vídeo abaixo).

Segundo o político, a pandemia da COVID-19 e a crise política brasileira formam um cenário delicado para o país.

“Estamos vivendo a maior crise de saúde pública, que mata tantos milhares de pessoas no mundo e vai matar entre nós. E uma crise econômica sem precedentes, que está destruindo o distrito social produtivo brasileiro. E o Brasil tangido por uma crise política sem precedentes nem razão”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade