(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRISE NO GOVERNO

Moro retruca Bolsonaro: 'Permanência de Valeixo nunca foi moeda de troca'

Juiz comunicou sua saída do Ministério da Justiça depois de interferência do presidente na Polícia Federal


postado em 24/04/2020 18:20 / atualizado em 24/04/2020 19:06

Moro definiu sua saída em pronunciamento nesta sexta-feira, em Brasília (foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
Moro definiu sua saída em pronunciamento nesta sexta-feira, em Brasília (foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
O ex-ministro Sergio Moro rebateu as declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro no pronunciamento desta sexta-feira (24), em Brasília. O juiz criticou a fala do presidente a respeito da continuidade do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, exonerado do cargo por Bolsonaro.



“A permanência do diretor geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do diretor geral da PF”, postou o juiz no Twitter.
 
Em nova publicação, o ex-ministro voltou a frisar que não foi informado em momento nenhum sobre a saída de Valeixo da Polícia Federal: "De fato, o Diretor da PF Maurício Valeixo estava cansado de ser assediado desde agosto do ano passado pelo Presidente para ser substituído.Mas, ontem, não houve qualquer pedido de demissão,nem o decreto de exoneração passou por mim ou me foi informado". 
  


Bolsonaro, no pronunciamento no Palácio do Planalto, afirmou que tinha plenos poderes para interferir na Polícia Federal: "Oras (sic) bolas, se eu posso trocar um ministro, por que não posso trocar o diretor da Polícia Federal?". 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)