(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARO X MAIA

'O presidente joga pedras, e o parlamento joga flores', diz Maia sobre ataques de Bolsonaro

Presidente da Câmara disse que não vai responder ao chefe do Executivo


postado em 16/04/2020 20:31 / atualizado em 16/04/2020 21:02

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM)(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que o momento é de tentar reduzir os danos causados pelo coronavírus à vida dos brasileiros e que prefere não responder aos ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“O presidente joga pedras, e o parlamento joga flores”, disse Maia em entrevista à CNN Brasil, ironizando as palavras do chefe do Executivo.

Segundo Rodrigo Maia, Bolsonaro utiliza um “velho truque da política de tentar trocar o tema da pauta”, em um dia em que se destacou notícia negativa para o governo, como a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Ainda sobre a queda de Mandetta, Maia afirmou que 80% da população está preocupada e que, quando se “troca o general durante a guerra, o exército fica sem caminho”.

O presidente da Câmara declarou que está discutindo o tema da COVID-19 com a área técnica do governo federal para tentar criar alternativas para amenizar os impactos na população.

“O que eu quero é ter uma situação no Brasil diferente do que passam os Estados Unidos, Espanha e França. Defendemos recursos para estados e municípios, onde estão as UTIs que vão garantir a vida de milhões de brasileiros. Não vou entrar nesse debate. Não vou responder. Vou continuar aqui trabalhando junto com deputados, técnicos do governo e sociedade. Já perdemos mais de 1.900 vidas. Deixo minha solidariedade a essas famílias”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)