Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Câmara Federal dá 30 dias para Bolsonaro mostrar resultados de testes para o coronavírus

Embora tenha dito, em março, que havia testado negativo para a doença, o presidente não apresentou os laudos


postado em 15/04/2020 14:06 / atualizado em 15/04/2020 15:23

Bolsonaro foi submetido, em março, a dois testes diagnósticos para o coronavírus.(foto: Isac Nóbrega/PR)
Bolsonaro foi submetido, em março, a dois testes diagnósticos para o coronavírus. (foto: Isac Nóbrega/PR)
A Câmara Federal enviou, à Presidência da República, um requerimento que pede a divulgação dos resultados dos testes para o coronavírus feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O Executivo federal tem 30 dias para tornar os laudos públicos. Se isso não for feito, o secretário-geral do Palácio do Planalto, ministro Jorge Oliveira, poderá responder por crime de responsabilidade, conforme determina a Constituição. 

Acatado pela Mesa Diretora do Parlamento, encabeçada pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), o documento foi apresentado pelo deputado federal mineiro Rogério Correia (PT).

“O Brasil precisa da verdade. O presidente foi infectado? Por se tratar do presidente e este ser o mandatário maior da República, é fundamental que esta informação seja de domínio público”, disse o parlamentar, ao apresentar o requerimento.

Bolsonaro fez os exames em março, após viajar aos Estados Unidos. À época, o presidente disse que havia testado negativo. Ao todo, mais de 20 integrantes da comitiva que esteve em solo estadunidense foram diagnosticados com a infecção.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade