(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Sob suspeita de coronavírus, deputado federal mineiro entra em isolamento domiciliar

Tiago Mitraud participou, na última sexta-feira, de encontro com Romeu Zema


postado em 16/03/2020 14:38 / atualizado em 16/03/2020 15:23

Tiago Mitraud foi orientado por médicos a permanecer em casa(foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Tiago Mitraud foi orientado por médicos a permanecer em casa (foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
O deputado federal por Minas Gerais Tiago Mitraud (Novo) está com suspeita de ter contraído o coronavírus. Após se queixar de sintomas como tosse, tontura e coriza, o parlamentar foi orientado por médicos a se afastar do expediente no Congresso Nacional, enquanto aguarda o resultado do teste para a Covid-19. Por ora, ele vai trabalhar de casa, em Belo Horizonte.

Ver essa foto no Instagram

Esta semana ficarei em isolamento domiciliar. %u2800 Como devem ter visto, na última sexta tivemos a confirmação do primeiro caso de coronavírus de alguém que esteve dentro do Congresso, o Senador Nelsinho Trad. Na quarta-feira, dia 11, estive por cerca de 3 horas no mesmo plenário que ele, embora não tenhamos tido contato direto. %u2800 Além disso, como informei por aqui anteriormente, passei recentemente por duas cirurgias. Ainda não me recuperei plenamente, especialmente da segunda, em que tive certa perda de sangue. Apesar de já ter conseguido voltar à Câmara na última semana, ainda apresento anemia e minha imunidade não está 100%. Este quadro levou os médicos a recomendarem o afastamento de minhas atividades, uma vez que o Congresso já é um ambiente onde houve circulação (e talvez ainda haja) de pessoas infectadas pelo novo vírus. %u2800 Ao me consultar com o médico ontem, também fui classificado como caso suspeito e realizei o teste, pois apresento alguns sintomas como tosse, coriza e tontura. Estes já eram sintomas que eu apresentava antes, devido à minha cirurgia, e não acredito que sejam devido ao COVID-19. Porém, o protocolo a ser seguido diz que quem apresenta os sintomas e esteve em contato com caso comprovado, deve realizar o teste e ficar em isolamento. %u2800 Pois bem, aqui estou, restrito à minha casa em BH. Trabalharei à distância ao menos esta semana, e atualizo vocês do resultado do teste assim que o tiver. Aproveitarei para contar quais são as atividades que um parlamentar consegue realizar quando trabalha à distância, do computador, como será o meu caso %uD83D%uDE42 %u2800 Uma boa semana a todos e não esqueçam de sempre lavar as mãos! %u2800 #prevenção #saúde #coronavirus #cuidado

Uma publicação compartilhada por Tiago Mitraud (@tiagomitraud) em

Mitraud, que anunciou seu afastamento por meio do Instagram, na manhã desta segunda-feira, passou por duas cirurgias recentes. "Apesar de já ter conseguido voltar à Câmara na última semana, ainda apresento anemia e minha imunidade não está 100%. Este quadro levou os médicos a recomendarem o afastamento de minhas atividades, uma vez que o Congresso já é um ambiente onde houve circulação (e talvez ainda haja) de pessoas infectadas pelo novo vírus", explicou, via rede social.

Na última sexta-feira, o deputado federal esteve na Cidade Administrativa, onde participou, ao lado do governador Romeu Zema, de reunião com lideranças do Novo. A reportagem apurou que o chefe do Executivo estadual não apresenta sintomas e, até segunda ordem, não fará o exame.
 


Coronavírus no Congresso

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi o primeiro congressista a testar positivo para a Covid-19. O caso foi confirmado na última sexta. "Na quarta-feira, dia 11, estive por cerca de 3 horas no mesmo plenário que ele, embora não tenhamos tido contato direto". comentou Mitraud.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)