(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

'Suitcase', da PF, mira ex-diretor do Banco do Nordeste por R$ 200 mil em maleta


postado em 12/03/2020 13:04 / atualizado em 13/03/2020 08:42

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 12, a Operação Suitcase, para investigar crimes de corrupção ativa e passiva envolvendo um ex-diretor do Banco do Nordeste que teria recebido R$ 200 mil em espécie. O dinheiro teria sido entregue em uma maleta em um hotel de Fortaleza - daí o nome da ação.

Agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no Ceará e em São Paulo. As ordens foram expedidas pela 11ª Vara Federal de Fortaleza. De acordo com a PF, a investigação é desmembramento de ação que tramitou perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

A apuração tem como base duas delações que apontaram que um ex-diretor do Banco do Nordeste teria recebido o dinheiro.

 

O Banco do Nordeste enviou nota oficial em que afirma que "não é alvo da operação".

 

Leia a nota na íntegra:

 

"A respeito da Operação Suitcase, deflagrada pela Polícia Federal, hoje, 12 de março, o Banco do Nordeste informa que não é alvo da operação. Reforça que não foi procurado pela Polícia Federal e que tem conhecimento da referida operação, envolvendo um ex-diretor dessa instituição, pela imprensa.

Dessa forma, permanece à disposição das autoridades competentes para, se necessário, prestar quaisquer informações e/ou colaboração. A atual diretoria da instituição reafirma seu compromisso com todas as regras de conformidade, compliance e melhores práticas de governança dos recursos públicos."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)