UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro sugere fraude e diz que venceu eleição de 2018 em 1° turno: 'tenho provas'

Não é a primeira vez que o presidente questiona o resultado das urnas que deram a ele a vitória


postado em 09/03/2020 22:17 / atualizado em 09/03/2020 22:23

Durante a campanha eleitoral, o então candidato chegou a questionar o funcionamento das urnas eletrônicas(foto: Carolina Antunes/PR )
Durante a campanha eleitoral, o então candidato chegou a questionar o funcionamento das urnas eletrônicas (foto: Carolina Antunes/PR )
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (9), durante evento em Miami, nos Estados Unidos, que venceu as eleições presidenciais de 2018 no 1° turno e que pode provar. Bolsonaro sugeriu que houve fraude na apuração dos votos e que, em breve, apresentará evidências. 
 
“Minha campanha, eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude. E nós temos não apenas palavra, nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar, porque nós precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, passível de manipulação e de fraudes.”, afirmou para uma plateia de apoiadores, em evento organizado por pastores brasileiros.
 
Não é a primeira vez que o presidente questiona o resultado das urnas que deram a ele a vitória no segundo turno das eleições de 2018, com 57,8 milhões de votos válidos. Durante a campanha eleitoral, o então candidato chegou a questionar o funcionamento das urnas eletrônicas.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade