(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara aprova aumento de salário a servidores da PBH

De autoria do executivo, proposta aprovada em 1º turno repõe inflação ao funcionalismo


postado em 14/02/2020 11:15

(foto: Edésio Ferreira/EM)
(foto: Edésio Ferreira/EM)

A Camara Municipal de Belo Horizonte aprovou nesta sexta-feira, em 1 turno, o Projeto de Lei 906/19 que concede reajuste salarial aos servidores e empregados da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Belo Horizonte.

De autoria do Executivo, a proposta apresenta recomposição inflacionária ao funcionalismo municipal em duas etapas: de 3,78%, retroativo a 1º de janeiro de 2020, e de 3,3%, a partir de 1º de dezembro de 2020.

Além disso, outros três projetos que incluem adequações nas carreiras de algumas categorias, como Assistente Administrativo e Agente Comunitário de Saúde, foram votados.

De acordo com o vereadores, o impacto será de 197 milhões este ano e de 318 milhões em cada um dos próximos dois anos. Os projetos aprovados em primeiro turno serão analisados somente depois do carnaval, em março. Depois da reunião, os vereadores estão reunidos com o prefeito Alexandre Kalil. A reunião acontece de portas fechadas. A expectativa é de que o prefeito conceda entrevista logo depois do encontro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)