(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Projetos para reparar estragos das chuvas recebem primeira aprovação na ALMG

Posição favorável do Legislativo para auxiliar cidades atingidas foi uma das promessas antes do início dos trabalhos deste ano


postado em 06/02/2020 12:56

Nova rodada de discussões em comissões temáticas deve ocorrer para as matérias voltarem ao plenário(foto: Guilherme Bergamini/Assembleia Legislativa de Minas Gerais)
Nova rodada de discussões em comissões temáticas deve ocorrer para as matérias voltarem ao plenário (foto: Guilherme Bergamini/Assembleia Legislativa de Minas Gerais)
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na manhã desta quinta-feira, dois projetos de lei que auxiliam no combate aos estragos das chuvas no estado neste início de ano. A aprovação aconteceu em primeiro turno, e uma nova rodada de discussões em comissões temáticas deve ocorrer para, novamente, as matérias voltarem ao plenário, desta vez de forma definitiva.
 
Um dos projetos autoriza o governo de Minas Gerais a antecipar, para cidades em situação de emergência, parcelas de recursos que ainda não foram pagos pelo Executivo. A dívida é referente a repasses obrigatórios de impostos que não foram feitos em 2017, 2018 e janeiro de 2019.
 
A outra proposta aborda isenções: das taxas para emissão de segunda via de documentos e de licenciamento para veículos atingidos pelas chuvas.
 
Segundo informações da Defesa Civil mineira divulgadas nessa quarta-feira, desde 24 de janeiro deste ano morreram 58 pessoas em decorrência das chuvas, e cerca de 53 mil estão desabrigadas ou desalojadas. Pelo menos 101 cidades tiveram o Decreto Estadual de Situação de Emergência (SE), e outras cinco decretaram Estado de Calamidade Pública (ECP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)