(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Governo estuda mudar regras para uso de aviões da FAB, diz Onyx Lorenzoni

As novas normas levarão em conta três critérios para permitir as viagens: distância percorrida, faixa etária e volume de trabalho


postado em 03/02/2020 11:16 / atualizado em 03/02/2020 12:16

Onyx LOrenzoni(foto: Marcos Corrêa/PR)
Onyx LOrenzoni (foto: Marcos Corrêa/PR)

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o governo avalia alterar as regras para uso dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) em agendas de membros do governo, após o ex-secretário da pasta, Vicente Santini, ter sido demitido em decisão do presidente Jair Bolsonaro por ter usado um jatinho da FAB para viajar à Índia, onde estava a comitiva presidencial.

"Vamos trabalhar para tornar isso as regras para o uso dos aviões mais claro", disse Onyx. Segundo o ministro, o modelo que norteará o novo regulamento é uma normativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que trata do uso de aviões por membros de governos. As novas normas levarão em conta três critérios para permitir as viagens: distância percorrida, faixa etária e volume de trabalho.

Sobre a crise iniciada com a demissão de Santini, ocorrida enquanto Onyx estava de férias, o ministro disse que "essa é uma situação a ser ajustada, passível de várias interpretações". Onyx ainda elogiou o ex-secretário, mas afirmou que a decisão de Bolsonaro deve ser respeitada.

"Santini sempre foi uma pessoa correta e teve comportamento adequado, é preparado. Mas na opinião do presidente, ele cometeu um equivoco", disse. Perguntado se permitiu a viagem feita por Santini, Onyx reiterou que estava de férias durante o período e, por isso, não fez parte da decisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)