(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atriz Regina Duarte é convidada para assumir Secretaria da Cultura

Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018, a atriz vai decidir até sábado (18) se aceita ou não o convite para participar do governo


postado em 17/01/2020 18:15 / atualizado em 17/01/2020 19:36

(foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
(foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
A atriz Regina Duarte foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro a assumir a chefia da Secretaria Especial de Cultura, vaga que era ocupada até esta sexta-feira (17) por Roberto Alvim.

Ela vai decidir se assumirá o cargo até sábado (18). A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Conhecida por defender posições políticas de direita, Regina Duarte apoiou publicametne a candidatura de Bolsonaro em 2018. Nos últimos anos, ela se engajou em defesa de pautas conservadoras e entrou em discussões com artistas que defendem partidos de esquerda.

No final do ano passado, a atriz usou suas redes sociais para criticar o então secretário de Cultura Roberto Alvim. "Quem me conhece sabe que, seu eu pudesse opinar, teria sugerido outro perfil. Alguém com mais experiência em gestão pública e mais agregadora da classe artística", disse ela. 

Em 2002, a participação de Regina Duarte em uma propaganda do candidato José Serra (PSDB) teve grande repercussão. Ela afirmou que tinha medo que o PT e o ex-presidente Lula chegassem ao poder e mencionava um suposto retrocesso econômico para o país.

Em 2019, em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Rede Globo, a atriz criticou o radicalismo do PT. “Em 2002 fui chamada de terrorista e hoje sou chamada de fascista, olha que intolerância”, disse Duarte. No ano passado, ela já havia sido chamada para participar do governo, mas não aceitou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)