(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro sobre Democracia em vertigem: 'para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme'

Indicado a premiação de melhor documentário no Oscar 2020, Democracia em Vertigem mostra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff


postado em 14/01/2020 11:04 / atualizado em 14/01/2020 11:34

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Depois de o PSDB ter classificado o documentário Democracia em Vertigem de “melhor filme de ficção e fantasia” pelo Twitter, foi a vez de o presidente Jair Bolsonaro classificar a obra cinematográfica de forma semelhante. Na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (14/1), ele chamou a película, que mostra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, de “ficção” e “porcaria”.


 

A produção cinematográfica, da diretora brasileira Petra Costa, foi indicado à premiação de melhor documentário no Oscar 2020. Pelas redes sociais, ela comemorou o sucesso. “Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes”, destacou.

O presidente da República, contudo, zombou do filme. “Ah, não, pera. Ficção… para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme”, ironizou. Questionado pela imprensa se assistiu o documentário, Bolsonaro negou. “Eu vou perder tempo com uma porcaria dessas?”, retrucou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)