(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Milton Nascimento acusa deputado mineiro de uso indevido da música 'Coração de estudante'

Deputado estadual Coronel Henrique (PSL) usou canção em uma peça de publicidade sobre a escola cívico-militar


postado em 21/10/2019 14:28 / atualizado em 21/10/2019 14:59

Milton Nascimento diz que Coronel Henrique feriu a Lei dos Direitos Autorais(foto: Marcos Vieira/EM/D. A. Press)
Milton Nascimento diz que Coronel Henrique feriu a Lei dos Direitos Autorais (foto: Marcos Vieira/EM/D. A. Press)
O cantor Milton Nascimento foi às redes sociais na tarde desta segunda-feira para denunciar o deputado estadual Coronel Henrique (PSL-MG) por uso indevido da música 'Coração de estudante', composta por Milton e Wagner Tiso, em 1983. Segundo o músico, o político “usurpou” a obra alheia e violou a Lei dos Direitos Autorais ao utilizar da música sem autorização prévia em uma peça publicitária.

A nota de repúdio de Milton Nascimento foi publicada em todas as redes sociais do músico carioca, de 76 anos. “O que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de ‘pessoas de bem’ como o tal coronel que tanto falam de ‘roubo’ e ‘corrupção’ em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso”, diz um trecho do comunicado. 

O Estado de Minas procurou o deputado estadual, que ainda se posicionará por meio de nota. A peça denunciada por Milton e seus advogados não consta nas redes sociais, mas circula entre grupos de WhatsApp. Ela trata da indicação da Escola Estadual Princesa Isabel, de Belo Horizonte, ao modelo cívico-militar.

No último sábado, foi publicado no Diário do Legislativo um projeto de lei, de autoria do Coronel Henrique, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que defende o modelo de escola cívico-militar, proposto pelo governo federal para unidades públicas de ensino fundamental e médio. O texto institui o Programa de Incentivo e Apoio à Implantação de Escolas Cívico-Militares Municipais (Pecim-M) com a justificativa de melhorar a qualidade da educação infantil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)