(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes da segurança pública marcam data para 'resposta final' do governo

Encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira e envolveu secretários do governo


postado em 07/10/2019 19:51 / atualizado em 07/10/2019 20:07

Reunião envolveu cinco deputados, comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, o chefe da Polícia Civil e três secretários(foto: Reprodução/Facebook Sargento Rodrigues)
Reunião envolveu cinco deputados, comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, o chefe da Polícia Civil e três secretários (foto: Reprodução/Facebook Sargento Rodrigues)
Uma reunião com policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários e bombeiros, realizada na manhã desta segunda-feira, definiu uma data limite para que o governo de Minas Gerais responda aos pedidos da classe. Em um novo encontro, marcado para 18 de novembro, o governador Romeu Zema (Novo) dirá se conseguirá atender as vontades dos agentes da segurança pública.

A classe considera que houve "avanços razoáveis" nesta segunda-feira e espera que essa última reunião em novembro resolva a questão da reposição das perdas inflacionárias dos agentes. Líder de deputados e entidades da categoria, o deputado estadual Sargento Rodrigues (PSB) explicou os pedidos.

"Pedimos para que o governo faça o máximo de esforço para adiantar a primeira parcela atrasada, que hoje é de setembro de 2020. Que ele também traga o índice dos pagamentos, que não seja menor que dois dígitos. Por fim, a data do envio do projeto de lei à Assembleia. Esses três pedidos vão ser respondidos em 18 de novembro, que é a última reunião que faremos com o governo", disse o deputado, ao Estado de Minas.
 
Na reunião desta segunda, por parte do Executivo, participaram os secretários Bilac Pinto (Governo), Mário Lúcio Alves de Araújo (Segurança) e Otto Levy (Planejamento e Gestão). O governo de Minas reconhece as perdas salariais acumuladas entre janeiro de 2015 e agosto de 2019, no percentual de 28,82%. O Executivo assumiu o compromisso de recompor as perdas inflacionárias apuradas entre setembro de 2019 e dezembro de 2022. O pagamento começaria em setembro de 2020 e iria até março de 2023.

Os agentes de segurança pública do Estado vêm se mobilizando desde o início deste ano contra o parcelamento e o atraso dos salários e o parcelamento do 13º salário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)