Publicidade

Estado de Minas

Michelle Bolsonaro estrela campanha de combate ao suicídio e automutilação

A campanha faz parte do projeto 'Acolha a vida' do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos


postado em 30/09/2019 17:04 / atualizado em 30/09/2019 17:34

(foto: Reprodução/Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos)
(foto: Reprodução/Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos)
Nesta segunda-feira, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos lançou uma campanha de combate ao suicídio e automutilação de pessoas com deficiência estrelada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Segundo a pasta, chefiada pela pastora Damares Alves, o vídeo faz parte da campanha "Acolha a Vida". “Nós, que convivemos com essa parcela da população, sabemos dos desafios que ela enfrenta todos os dias”, declarou Michelle em vídeo. De acordo com a primeira-dama, é comum carregar angústia profunda que pode até mesmo levar a um caminho que a maioria não consegue entender. “É um obstáculo vencido a cada dia”, afirma.

“Assim como na população brasileira em geral, as pessoas com deficiência também estão suscetíveis a pensamentos ruins que podem levar alguém a pensar em tirar a própria vida ou ferir o próprio corpo”, frisa. “Oriente quem você tanto gosta a buscar ajuda. Leve para atendimento com profissionais de saúde mental e, caso a situação esteja crítica, chame imediatamente o serviço médico de emergência”, finaliza.



*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade