Publicidade

Estado de Minas

Biografia de Rodrigo Janot vaza nas redes sociais antes do lançamento oficial

Na obra, ex-procurador-geral da República diz que planejava matar Gilmar Mendes, ministro do STF


postado em 30/09/2019 15:07 / atualizado em 30/09/2019 15:49

Com intenção de executar Gilmar Mendes, Rodrigo Janot chegou a ir armador ao plenário(foto: Lula Marques/Agência PT)
Com intenção de executar Gilmar Mendes, Rodrigo Janot chegou a ir armador ao plenário (foto: Lula Marques/Agência PT)
O livro “Nada Menos Que Tudo”, uma biografia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e escrita pelos jornalistas Guilherme Evelin Jailton de Carvalho, vazou em grupos de WhatsApp nesta segunda-feira, antes do lançamento oficial da obra. O primeiro evento de apresentação será na próxima segunda-feira, em São Paulo.

Entre os temas abordados no livro, de 255 páginas, está a confissão de que Janot, enquanto chefe do Ministério Público Federal (MPF), planejava matar Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele revelou o plano em entrevista ao Estadão, na última quinta-feira.

“Foi logo depois que eu apresentei a sessão (...) de suspeição dele no caso do Eike (Batista). Aí ele inventou uma história que a minha filha advogava na parte penal para uma empresa da Lava-Jato. Minha filha nunca advogou na área penal... e aí eu saí do sério. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar”, disse. Na ocasião, em 2017, Janot disse que chegou a ir armado ao plenário, mas hesitou em concretizar o plano.

Desde essa declaração, Janot teve arma e bens tecnológicos, como celular e tablet, apreendidos pela Polícia Federal. Além disso, ele foi proibido de se aproximar a menos de 200 metros de qualquer ministro do STF. As decisões foram tomadas pelo ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes.

A versão vazada na íntegra, em PDF, de Nada Menos Que Tudo pegou a editora Planeta de Livros Brasil de surpresa, que admitiu ao Estado de Minas que a distribuição pelo WhatsApp não foi planejada. A edição impressa do livro custa R$ 55.90, enquanto a digital sai por R$ 31,90.

Também haverá um evento de lançamento do livro em Belo Horizonte, terra natal de Rodrigo Janot. A apresentação para o público belo-horizontino está marcada para 10 de outubro, às 19h, no shopping Pátio Savassi, na Região Centro-Sul da capital mineira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade