(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro avalia discurso na ONU: 'Tínhamos que bater em vários pontos'

Em entrevista, presidente da República disse que a abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, era uma oportunidade ''ímpar do Brasil se apresentar ao mundo''


postado em 24/09/2019 23:35

Após abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, o presidente Jair Bolsonaro fez uma avalição, em entrevista ao Correio, sobre o discurso realizado na manhã desta terça-feira (24/9). O presidente foi criticado e aclamado por oposição e base ao falar em socialismo, soberania e Amazônia. 
 
Qual a avaliação que o senhor faz do seu discurso aqui na ONU? O senhor conseguiu passar o recado? 
 
"Nós trabalhamos muito no pronunciamento. Sabemos que tinha que ser contundente, mas não agressivo. Tínhamos que bater em vários pontos, afinal, é uma oportunidade ímpar do Brasil de se apresentar ao mundo, em especial, depois de algumas semanas de muito ataque ao Brasil pela questão da Amazônia. E isso foi potencializado pelo (Emmanuel) Macron, que tinha problema interno no seu país muito grave, porque ele está com uma rejeição nunca vista lá na França, e resolveu tomar para si a agenda ambiental. Olhou para o Brasil e centrou o foco em nós. Teve grande (apoio de) parte da mídia internacional. Nós sabemos que os números dizem exatamente o contrário. A média de focos de incêndio na Amazônia está abaixo dos ultimos 15 anos. E aqui nós podemos demonstrar porque é uma coisa que o povo não conhece. Primeiro que a Floresta Amazônica não pega fogo, ela é úmida. Com um grau de umidade muito grande, o que pega fogo é a periferia que em grande parte é o cabloco, ribeirinho, e o próprio índio. As pessoas fazem isso por questão de cultura e sobrevivência, e tem também, no nosso entendimento, incêndio criminoso".  
 
Confira a íntegra da entrevista na edição impressa do Estado de Minas desta quarta-feira (25/9).
 
Em entrevista ao Correio, presidente Jair Bolsonaro faz avaliação sobre discurso na ONU (foto: Reprodução)
Em entrevista ao Correio, presidente Jair Bolsonaro faz avaliação sobre discurso na ONU (foto: Reprodução)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)