(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeos registram panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro

Imagens publicadas nas redes sociais mostram os protestos no Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Distrito Federal entre outros locais


postado em 23/08/2019 20:51 / atualizado em 23/08/2019 22:49

(foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
(foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi alvo na noite desta sexta-feira de um “panelaço” durante o pronunciamento que fez em cadeia de rádio e TV. A fala do presidente teve o objetivo de esclarecer medidas do governo para conter as queimadas na floresta amazônica, principalmente após a repercussão negativa, inclusive no exterior. Durante o discurso do presidente, porém, moradores de Belo Horizonte reagiram batendo panelas em diferentes regiões da cidade.

 

No Bairro Funcionários, Centro-Sul da capital, moradores foram às janelas e varandas dos apartamentos protestar. Também foram divulgadas pelas redes sociais manifestações nos bairros Santo Antônio, Concórdia, Gutierrez e Floresta.

 

Também nas redes sociais foram postadas imagens de panelaços no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Recife, Porto Alegre, Salvador também registraram manifestações contrárias ao presidente.

 

Os chamados “panelaços” se tornaram comuns durante o fim do governo Dilma Rousseff (PT) e também em pronunciamentos do ex-presidente Michel Temer (MDB).

 

As queimadas na Região Amazônica provocaram o aumento da pressão internacional sob o Brasil. Bolsonaro chegou a afirmar, sem apresentar provas, que ONGs poderiam ser responsáveis pelos incêndios.

 

Na quinta-feira, Bolsonaro atacou a sugestão do presidente da França, Emmanuel Macron, de discutir os incêndios na Amazônia em reunião com o G7, dizendo que Macron manifestou “mentalidade colonialista descabida no século XXI”.

 

Irlanda e França estudam votar contra o tratado de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul, alegando que o governo Bolsonaro não toma medidas efetivas em defesa do meio ambiente.







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)