(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Bolsonaro publica vídeo crítico ao presidente francês: 'Macron é um idiota'

A postagem do parlamentar brasileiro é feita no dia em que notícias sobre queimadas na Amazônia ganharam repercussão mundial


postado em 22/08/2019 21:19 / atualizado em 22/08/2019 21:27

A reação de Eduardo Bolsonaro agrava a tensão política entre o Brasil e países europeus(foto: Wikipedia)
A reação de Eduardo Bolsonaro agrava a tensão política entre o Brasil e países europeus (foto: Wikipedia)
O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou na noite desta quinta-feira (22), em sua conta no Twitter, um vídeo crítico ao presidente francês Emmanuel Macron, entitulado: "França em crise - Macron é um Idiota".
 
 
 
A postagem do parlamentar brasileiro é feita no dia em que notícias sobre queimadas na Amazônia ganharam repercussão mundial, fazendo, inclusive, que Macron colocasse o assunto na pauta do encontro do G7, o grupo dos sete países mais ricos do mundo, previsto para ser realizado neste fim de semana. 
 
A reação de Eduardo Bolsonaro agrava a tensão política entre o Brasil e países europeus. Este mês, Alemanha e Noruega anunciaram oficialmente o bloqueio de verbas para o Fundo Amazônia. Eduardo ainda aguarda indicação do pai, Jair Bolsonaro, para assumir a embaixada brasileira nos Estados Unidos. 
 
O presidente francês é o primeiro chefe de Estado a se manifestar diretamente sobre o assunto. Na quarta-feira, os incêndios no Pará, Amazonas, Acre e outros estados ganharam forte repercussão na imprensa internacional. "Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão do nosso planeta que produz 20% do nosso oxigênio, está em chamas. É uma crise internacional. Membros do G7, vejo vocês em dois dias para falar sobre esta emergência", publicou Macron no Twitter. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)