(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciro pedirá apoio do PDT à reeleição de Kalil: 'Gratidão'

Além de elogiar o titular da prefeitura da capital, ele falou do apoio pessoal que teve dele na campanha pela presidência da República no ano passado


postado em 22/08/2019 14:18 / atualizado em 22/08/2019 23:08

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )

Principal cabo eleitoral do PDT, o ex- ministro Ciro Gomes
afirmou na manhã desta quinta-feira (22), em Belo Horizonte, que vai interceder no partido pelo apoio à reeleição do prefeito Alexandre Kalil (PSD) no pleito do ano que vem. Além de elogiar o titular da prefeitura da capital, ele falou em gratidão pelo apoio pessoal que teve dele na campanha pela presidência da República no ano passado.

Segundo Ciro, a diretriz nacional da legenda é lançar candidato próprio em capitais e grandes cidades e os diretórios terão autonomia nos estados. "Consultado, vou pedir ao partido que, amadurecendo autonomamente a decisão, lembre-se do dever de lealdade e gratidão que temos com o prefeito Kalil", disse.

Ciro afirmou que não se trata somente de retribuição. "Se ele fosse um mau prefeito, tinha que submeter minha gratidão ao melhor interesse em jogo, que é o povo de BH. Mas ele tem feito um bom trabalho, de maneira que o partido vai autonomamente decidir", disse, reforçando que Kalil teve um gesto "corajoso, audacioso, unilateral e generoso" de lhe ajudar na campanha em BH.

Questionado sobre a professora Duda Salabert, primeira travesti que concorreu ao Senado em Minas e que deve se filiar ao PDT com a intenção de concorrer a prefeita, Ciro disse que ela terá protagonismo, caso se confirme a vinda para o partido. “É um quadro que nos enche de alegria e honra, vamos fazer uma festa grande, uma figura extraordinária, uma professora, uma mulher que tem toda essa história querida e respeitada já passou pela prova dos nove sabor de voto. Ela vai sentar com protagonismo nesse ambiente aqui e tentar achar o que for melhor para Belo Horizonte”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)