(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Façam qualquer coisa, mas aprovem a Previdência', diz general Heleno

Ministro do Gabinete Institucional afirmou que os parlamentares podem mexer no texto, desde que votem a favor


postado em 08/07/2019 14:09 / atualizado em 08/07/2019 16:00

General Heleno fez palestras a empresários da Fiemg em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
General Heleno fez palestras a empresários da Fiemg em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Às vésperas da votação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, o ministro chefe do gabinete institucional da Presidência, general Augusto Heleno, defendeu que os parlamentares aprovem o texto, mesmo que mexam nele. “Façam qualquer coisa mas aprovem. O Brasil não sai do buraco sem a reforma da Previdência”, disse.

Em palestra a empresários mineiros sobre “desafios para a reconstrução de um país democrático e feliz”, Augusto Heleno disse que o Brasil está na UTI, à beira do abismo.

Ele disse ter feito um apelo a deputados que, segundo ele, chegam a dizer que a aprovação da reforma significaria a reeleição de Bolsonaro. “Está pensando em reeleição do Bolsonaro em vez de pensar no seu país? Pensa nisso depois, depois derruba o Bolsonaro, primeiro aprova a Previdência”, disse”, disse.

O ministro disse ainda que a aprovação é fundamental para o equilíbrio fiscal e que, se ela passar, o ministro da Economia Paulo Guedes precisará comprar um guarda-chuva, pois cairá dinheiro na cabeça dele. “Não só dinheiro interno como externo, porque o investidor precisa de segurança jurídica”, disse.

O evento foi aberto pelo presidente da Fiemg Flávio Roscoe, que afirmou que o Brasil precisa ser mais acolhedor para as empresas poderem gerar empregos. Ele defendeu um pacto por Minas Gerais e pediu ao governo federal o fim do esocial, que é um programa de simplificação para o fornecimento de informações previdenciárias e trabalhistas. 

O vice-governador Paulo Brant, que representou o governo,  deu seus "cumprimentos efusivos" a Heleno e disse que ele é uma das vozes "mais lúcidas que ecoam de Brasília".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)