Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Câmara de BH tem perfil em rede social atacado por hackers

Vereadora Nely Aquino (PRTB) disse que foram feitas várias tentativas de invasão de sua conta no Instagram


postado em 14/06/2019 17:21 / atualizado em 14/06/2019 17:43

(foto: Karoline Barreto/CMBH)
(foto: Karoline Barreto/CMBH)

A presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereadora Nely Aquino (PRTB), afirmou nesta sexta-feira no plenário que foi alvo, em seu perfil no Instagram, da ação de hackers. Ao tomar a palavra durante o pinga-fogo - espaço no início das sessões destinados à fala dos parlamentares sobre assuntos diversos -, ela agradeceu os seis meses à frente da Casa e fez o alerta aos colegas.

“Estou aqui para pedir aos colegas que tenham cautela com as redes sociais. Hackearam meu Instagram. Para quem hackeou eu aviso que não tem nada lá e eu nem tenho tantos seguidores assim”, afirmou.


Segundo Nely, o problema no perfil foi percebido pela assessoria dela. Segundo o assessor da presidente da Casa, Alexandre Aparecido, a situação foi percebida na manhã desta sexta-feira e os cuidados necessários para proteger os dados do perfil foram tomados.


“Ele não chegou a ser hackeado, mas sofreu várias tentativas. As ferramentas da própria rede social registraram as tentativas de acesso”, contou.


Na última semana, foram divulgadas conversas envolvendo o ministro da Justiça, Sérgio Moro, da época em que ele era o juiz responsável pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), e do coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, procurador Deltan Dallganol.

Nos trechos, que teriam sido conseguidos pela ação de hackers, eles tratam de ações envolvendo as investigações da Lava-Jato e da denúncia contra o ex-presidente Lula. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade