(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zema diz que faltou empenho de governadores por reforma da Previdência

Apesar do momento de 'tensão', o governador disse estar otimista sobre a possibilidade de os estados voltarem a entrar no texto


postado em 14/06/2019 15:48 / atualizado em 14/06/2019 15:59

Zema disse que a reforma da Previdência é sua pauta prioritária (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Zema disse que a reforma da Previdência é sua pauta prioritária (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O governador Romeu Zema (Novo) creditou aos outros governadores a exclusão de estados e municípios da Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. Mesmo assim, afirmou na manhã desta sexta-feira (14) acreditar que ainda haja tempo para incluir os entes federados no texto.

“Não deu para incluir os estados e municípios nesse início agora mas com certeza nessas próximas etapas nós seremos incluídos”, disse.

Zema disse que acompanha a articulação para aprovar a reforma desde meados de março.

“Infelizmente temos muitos governadores que não tiveram uma postura mais incisiva, uma postura mais clara a respeito da questão da Previdência. Isso fez com que os relatores da reforma e deputados federais pensassem: 'não vamos assumir um ônus nos quais os governadores deveriam também estar plenamente comprometidos. Então estamos tendo esse momento de tensão, mas estou otimista de que vamos caminhar bem”, disse.

O governador de Minas tem se empenhado em defender publicamente a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que diz prejudicar apenas privilegiados.

Nesta sexta-feira, ele divulgou um vídeo nas redes sociais para reforçar a defesa. Segundo ele, os brasileiros deveriam se manifestar contra o desemprego e não ter como alvo a reforma.

Desemprego


Para Zema, a reforma da Previdência vai ajudar a reduzir o desemprego no país. "Este (o desemprego) sim é a grande praga da sociedade contra a qual estamos lutando. A reforma é necessária para acabar com privilégios", disse, ressaltando que a agenda previdenciária é sua prioridade.

“Continuo totalmente envolvido na questão da reforma da Previdência tenho conversado com os deputados federais a pauta prioritária no momento continua sendo essa, porque essa reforma está em um estágio mais avançado”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)