Publicidade

Estado de Minas

Deputados de Minas rejeitam requerimento de apoio a Olavo de Carvalho

Requerimento do deputado Coronel Sandro (PSL) foi rejeitado pela Comissão de Cultura da Casa


postado em 30/05/2019 09:43 / atualizado em 30/05/2019 10:18



O deputado  Coronel  Sandro (PSL) não conseguiu aprovar, em Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais,  requerimento  de apoio ao guru da família do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o escritor Olavo de Carvalho, por suas "importantes contribuições ao país".

Votaram  contra o requerimento, em turno único, os deputados  Bosco (Avante),  Marquinho Lemos (PT) e  Mauro Tramonte (PRB).

Redes sociais


(foto: Reprodução/ALMG)
(foto: Reprodução/ALMG)


Olavo de Carvalho
tornou-se conhecido nacionalmente coma  ascensão do presidente Jair Bolsonaro, ainda na campanha eleitoral, tornando frenético nas postagens em redes sociais, em especial o Twitter.

Há cerca de um mês, ele  diminuiu suas postagens com críticas ácidas  sobre aqueles que ele considera adversários do presidente. Ele não poupou nem mesmo setores da ala militar que integram o governo, com torpedos direcionados ao vice-presidente, general Hamílton Mourão.

Bolsonaro precisou vir a público para dizer que não existe a ala dos militares e dos olavistas em seu governo. Depois disso, Carvalho  não deixou de disparar contrao que ele considera detratores do presidente, porém de forma menos assídua.

Sua visão de mundo, no entanto,  continua sendo  expressada por meio das redes sociais.  Ele também disponibiliza  cursos de filosofia a brasileiros, presencial, ou por meio digital - ele mora nos Estados Unidos.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade