(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Moro diz ser 'natural' que ocorram protestos contra contingenciamento na Educação

Moro destacou ainda que o contingenciamento de verbas foi 'generalizado', e não atingiu somente o Ministério da Educação (MEC)


postado em 15/05/2019 23:35 / atualizado em 16/05/2019 00:01

Ele observou que várias pastas foram alvos de cortes orçamentários por causa da difícil situação fiscal do País(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Ele observou que várias pastas foram alvos de cortes orçamentários por causa da difícil situação fiscal do País (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Em entrevista à GloboNews, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, avaliou como "natural" que a população brasileira tenha saído às ruas nesta quarta-feira, 15, para protestar contra o contingenciamento de verbas à Educação, mas lamentou que alguns grupos tenham tentado "manipular" os movimentos levantando bandeiras político-partidárias. O ex-juiz da Lava Jato disse, porém, não saber avaliar se foi uma maioria ou uma minoria que quis distorcer a motivação das manifestações.

Moro destacou ainda que o contingenciamento de verbas foi "generalizado", e não atingiu somente o Ministério da Educação (MEC). Ele observou que várias pastas foram alvos de cortes orçamentários por causa da difícil situação fiscal do País, herdada de governos anteriores.

Para o ministro, os movimentos organizados em cidades de todo o País nesta quinta-feira "deviam servir como alerta", tanto ao Executivo quanto ao Congresso, sobre a necessidade de aprovar reformas estruturais que permitam ao País recuperar sua capacidade de investimento em todas as áreas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)