(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TCE de Minas emite alerta a Zema por 'ultrapassar limites finaneiros legais'

Também foi feita emissão do alerta ao procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, em razão da extrapolação de 90% do limite estabelecido relativo à Despesa Total com pessoal


postado em 27/03/2019 22:59 / atualizado em 27/03/2019 23:07

Os membros da Corte aprovaram por unanimidade a proposta de voto em processos classificados como 'assunto administrativo'(foto: TCE/MG / Divulgação )
Os membros da Corte aprovaram por unanimidade a proposta de voto em processos classificados como 'assunto administrativo' (foto: TCE/MG / Divulgação )
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), em sessão realizada nesta quarta-feira (27), emitiu alertas ao governador Romeu Zema e ao procurador-geral, Antônio Sérgio Tonet, após verificar que o governo do estado ultrapassou limites financeiros legais. Os membros da Corte aprovaram por unanimidade a proposta de voto do conselheiro José Alves Viana em processos classificados como “assunto administrativo”.
 
O TCE emitiu um alerta ao governador Romeu Zema “em razão da extrapolação de 90% do limite estabelecido no inciso I do art. 3º da Resolução nº 40/2001 do Senado Federal da LRF relativo à Dívida Consolidada Líquida – a qual representou, na data-base 31/12/2018, 94,5% da Receita Corrente Líquida, conforme informação técnica”. 
 
Em outro processo, a decisão foi de intimação ao governador para que informe ao Tribunal, no prazo de 30 dias, “as medidas adotadas objetivando o retorno ao referido limite legal no prazo estabelecido pelo art. 66 da Lei Complementar nº 101/2000”. 
 
Também foi feita emissão do alerta ao procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, em razão da extrapolação de 90% do limite estabelecido relativo à Despesa Total com pessoal. 
 
Em nota, o governo de Minas informou que "o alerta emitido pelo TCE ratifica a urgente necessidade de o Estado de Minas Gerais promover um ajuste fiscal para reequilibrar as contas. É justamente o que o governador Romeu Zema tem se empenhado a fazer ao tentar criar condições para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal proposto pela União". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)